Astronomia Ao Vivo

Sejam todos bem-vindos ao grupo de discussões do Astronomia ao V...ivo. Perguntas, troca de informações, etc.


POR FAVOR LEIAM!

A nossa intenção em abrir um grupo de discussão do programa Astronomia Ao Vivo, é para que todos que nos seguem, nos acompanham todos os domingos possam ter um local para tirar suas dúvidas, especialmente INICIANTES.
É também um grupo para reunir amigos e colaboradores tanto do programa como no ensino, na divulgação da astronomia em geral.

Algumas regras para o bom andamento do grupo:

- Temas relacionados a astronomia , astronáutica são os principais focos desse grupo. Astrofotografia para iniciantes.

- Podem ser gerados debates/discussões científicas usando sempre o bom senso e respeito mutuo. Jamais sem embasamento cientifico.

- Ensinando astronomia, trocando informação, trocando experiência: Se você tem um material que ensina algo sobre astronomia será de muita ajuda ao grupo, fique a vontade em abrir um tópico publicar e explicar sobre o assunto.
"Quem compartilhar um conhecimento jamais o perde".

- Mensagens do tipo "manchete" cuja única função seja a de apenas fazer propaganda de seu blog, grupo, site, etc não são bem vistas e o autor poderá ser excluído do grupo, principalmente de membros que não participam ativamente do grupo. (by Astronomia!)

- Antes de postarem alguma notícia, pesquisem para ver se ela já foi postada evitando assim a duplicidade sem necessidade e a dispersão da discussão em dois ou mais tópicos paralelos.

- AVISO: Para não atrapalhar o andamento e as discussões do grupo, propagandas estão temporariamente PROIBIDAS!

- Não serão tolerados os assuntos sobre:

1) Ufologia : Exemplos: Abdução, tecnologia alienígena, Area 51 contém naves extraterrestres, casos famosos (Roswell, Varginha, Vilas-Boas, etc..)
2) Discussões sobre religião: terminantemente PROIBIDO!.
3) Pseudociência: se não for com o objetivo de esclarecimento o assunto, será sumariamente excluído.
4) Astrologia: Exemplos: Mapa astral, ascendente, Astronomia x Astrologia - PROIBIDO!
5)Teorias da conspiração: Exemplos: Homem na Lua: Serão tolerados os tópicos onde o criador esteja claramente em dúvidas e procurando se informar.
6) OVNIS: Exemplo: "Vi um objeto que não reconheço no céu. Podem me ajudar?". Nesse caso, a discussão será permitida desde que não caia no assunto Ufologia.

Não queremos excluir nenhum membro do grupo desnecessariamente, então procurem ser cordeais em suas respostas, receptivos e colaborem com o grupo da melhor maneira possível, assuntos que estiverem fora do escopo do grupo serão excluídos e na insistência do membro, este será banido.

Um abraço fraterno a todos e vamos aproveitar mais essa oportunidade para aprender com os amigos do grupo.

Equipe do Astronomia Ao Vivo!